ANALISTA de QA
SEMPRE AUTORIDADE CERTIFICADORA LTDAEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Brasília - DF
1 posição
Integral
Junte-se à Sempre Tecnologia!
Desde 2011, a Sempre Tecnologia desenvolve sistemas de gestão para pequenas e médias empresas, além de atuar na emissão de Certificado Digital em todo o Brasil. Com filiais no DF, GO e TO, seguimos crescendo e buscamos talentos para fazer parte dessa jornada.
Aqui, valorizamos pessoas, incentivamos o crescimento e acreditamos no atendimento humanizado aliado à tecnologia. Nossa cultura é guiada pelos valores de superação, espírito de equipe, melhoria contínua, profissionalismo, respeito e entusiasmo. Somos um Great Place to Work há seis anos consecutivos, reforçando nosso compromisso com um ambiente colaborativo, inspirador e cheio de oportunidades.
Vem trabalhar com a gente!
O Analista de QA tem a missão de garantir a qualidade dos sistemas da Sempre Tecnologia por meio da realização de testes criteriosos nas funcionalidades desenvolvidas. Validar correções e novas implementações, identificar falhas, registrar bugs ou refinamentos e aprovar para produção somente as demandas plenamente validadas. Apoiar a equipe comercial com materiais explicativos e manter atualizadas as documentações do software.
Horário de Trabalho: Seg. a Sexta das 08h às 18h **Presencial**
Responsabilidades:
✔ Acessar diariamente: e-mail institucional, Azure DevOps, OrangeTesting e Movidesk;
✔ Criar múltiplos casos de testes para serem aplicados nas rotinas de QA;
✔ Realizar testes funcionais automatizados e manuais, tanto no ambiente de produção quanto homologação (Regression, SmokeTest, HappyPath e afins);
✔ Identificar bugs ou necessidades de refinamento e reportar no Azure DevOps ao responsável pela demanda para aplicar os devidos ajustes;
✔ Acompanhar o ciclo de correções e validar se os ajustes estão conforme esperado antes da publicação nos ambientes beta e geral;
✔ Agendar, monitorar e garantir que a publicação das versões ocorreu conforme o planejamento das Sprints;
✔ Gerar a informação para o indicador de “Índice de bugs QA”;
✔ Gerar relatórios de todas as alterações que estão entrando em produção antes das respectivas publicações e divulgar para todos os envolvidos (CS e DSV);
✔ Validar se todas as demandas novas e alterações estão com as suas respectivas documentações atualizadas na Wiki do DevOps.
Requisistos:
Formação Acadêmica: Mínimo superior cursando em Análise de Sistemas ou áreas correlatas.
Experiência desejável em rotinas de testes de software ou áreas afins.
Conhecimentos Específicos: PHP, PgAdmin, HTML, CSS, PostgreSQL, JavaScript, Metodologias de testes e React Native (Opcional).
Conhecimentos:
✔ Conhecimento dos sistemas internos da Sempre Tecnologia;
✔ Conhecimento em processos de teste e homologação de software;
✔ Conhecimento em informática e lógica de programação.
Habilidades:
✔ Capacidade analítica para identificar falhas e inconsistências;
✔ Organização e planejamento para cumprir os prazos de validação;
✔ Raciocínio lógico apurado;
✔ Organização e registro detalhado das demandas;
✔ Capacidade de lidar com demandas simultâneas e mudanças de prioridade;
✔ Comunicação clara e objetiva com a equipe de desenvolvimento e todas as áreas envolvidas.
Atitudes:
✔ Proatividade e autonomia na resolução de tarefas;
✔ Agilidade na execução das atividades;
✔ Comprometimento com a entrega de qualidade e com foco no cliente.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale refeição
- Vale transporte
- PBS
- Day off
- Vale presente de aniversário
- Total Pass